quarta-feira, 10 de março de 2010




O Gênio.

Um sujeito caminhava pela praia quando, sem querer, deu uma topada numa lâmpada toda enferrujada. Esfregou-a meio sem saco, um gênio saltou lá de dentro e lhe disse:
— Ok, merrrmão! Você me libertou dessa merda, etc,etc,etc.Esqueça esse papo de três desejos. Inflação, amigo.Inflação! Um desejo e tá de bom tamanho. Vamos, desembucha e não me encha mais o saco!
O homem pensou, pensou, e disse:
- Sabe o que é, seu gênio, eu sempre quis conhecer Fernando de Noronha,mas tenho medo de voar. De navio, costumo enjoar. Você poderia construir uma ponte até Noronha pra que eu pudesse ir de carro?
O gênio riu de perder o fôlego.
- Tá de brinca, mané? Pense na logística do assunto: são ilhas oceânicas, afastadas da costa. Como é que as colunas de sustentação poderiam chegar ao fundo do atlântico?Pense em quanto concreto armado, quanto aço, mão-de-obra.Nem pelo cacete! Ponte não dá! Pense numa coisa mais básica.
O homem compreendeu as dificuldades do pobre gênio. Tentou pensar num desejo realmente bom. Finalmente, disse:
- Já sei! Sabe, seu gênio, eu fui casado quatro vezes e me separei nas quatro. Minhas ex-mulheres sempre disseram que eu não me importava com elas, que sou marrento, insensível, grosso. Meu desejo é só este: poder compreender as mulheres, saber como elas se sentem por dentro, o que elas estão pensando quando não falam com a gente, por que choram sem motivo nenhum, o que elas realmente querem quando não dizem nada. Saber como fazê-las realmente felizes, o sr. me entende?
O gênio coçou a cabeça, deu um bicão numa lata velha jogada na areia da praia, e tascou:
— Pô, xará!Tu é complicado merrrmo! Você quer essa bosta de ponte com duas ou com quatro pistas?
________________
1.Desconheço o autor. Recebi por e-mail e achei bacaninha.
2.Ilustração:http://4.bp.blogspot.com/_m0YBPQ17Vvw/SlJWxBe_PZI/AAAAAAAAAg8/s42UM3JFeGM/s320/genio.jpg

Nenhum comentário: